quinta-feira, 10 de março de 2011

♦ Something is wrong. . .

Algo esta errado comigo. . . 
Nesse exato momento eu deveria estar fazendo:

( )  meu trabalho de filosofia    ( )dormindo   ( )estudando pra  prova do Detran

(x)Fazendo resenha de 'O noivo da minha melhor amiga'

Yay, eu sei. Quase meia noite e eu aqui, escrevendo no Blog. Maaaas não resisti! Saiu o novo trailer de 'Something Borrowe' e eu TINHA que falar com alguém. nesse caso escrever pra alguém.  
Something Borrowed é baseado em um livro, de mesmo nome - Lançado aqui no Brasil como 'O noivo da minha melhor amiga' pela editora Nova Fronteira - escrito por Emily Giffin. A obra é o livro de estréia da autora (seu segundo livro já esta sendo escrito, "continuação" de Something Borrowed, conta a história pela visão de Darcy, a "amiga traída") e teve grande reconhecimento nos Estados Unidos. Infelizmente o livro não teve o mesmo impacto aqui no Brasil, mas isso não afeta o fato do livro ser PER.FEI.TO!  


"O noivo da minha melhor amiga", conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. 
A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como “a certinha” e “a boa moça”, mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30, sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga.


Vou ter que confessar que a primeira vez que ouvi sobre o livro não fui muito com a cara. Primeiro pelo título. Tem coisa mais clichê que "O noivo da minha melhor amiga"??? Segundo foi a capa. Não gosto muito desse estilo de capa, os desenhos gráficos acabam me remetendo a idéia de 'chick lit' e minhas experiências com o gênero sempre foram razoáveis, não muito contagiantes. Ta, não posso julgar muito já que só li dois livros do gênero. Mas passa dia entra filme, eu fiquei sabendo por uma amiga (quer dizer por um twitter) que o livro iria virar filme e resolvi ler. E resultado: AMEI o livro. 

 Talvez pelo título me fazer lembrar do filme 'O casamento do meu melhor amigo'. Não pela história e muito menos pela personagem principal - já que elas são o oposto uma da outra, mas pelo estilo do romance. Leve e cômico em vários momentos, nos levando há reflexões básicas do nosso dia a dia - como nosso trabalho, nossas atitudes diante certa situação, nossa coragem ou a falta dela para fazer a coisa certa para si, entre outros clichezinhos básicos que nós garotas não vivemos sem. Outro ponto positivo do livro é que não há mocinhos e vilões - claro que há certos momentos, a maioria deles, que você quer torcer o pescoço da amiga-invejosa-Darcy - mas diferente da maioria de alguns livros 'água-com-açúcar' a autora consegue retratar o personagem de forma realista e não exagerada, por muitas vezes você pode imaginar Rachel, Darcy ou Dex como alguém próximo a você, com características reais. A autora consegue justificar o porquê de cada um ser o que é, seja pela própria narração ou pela descrição das situações. Isso sem contar com doutor perfeição que é o Dex . . . *abana* 

Mas isso é outra história. Pelo trailer de 'Something Borrowed' acho que o filme seguira o mesmo caminho a esse respeito, mesmo com algumas modificações no roteiro, a essência ainda esta lá. Além da escolha perfeita dos atores para interpretar os personagens principais. Desde que assisti 'Noivas em Guerra' não imaginava outra atriz, senão a própria Kate Hudson para dar vida a Darcy. Já a escolha de Ginnifer Goodwinfoi certeira. Eu imaginava Rachel exatamente dessa forma. Sobre a escolha de Dex não tem o que comentar, assista o trailer e você vai saber minha opinião HEHEHE  

Agora vamos o que interessa. O TRAILER! *o* Já foram lançado dois trailers, mas voi postar só o último que é mais "completo". Vídeo abaixo:

 

 

Espero que tenham gostado do mini-poste, mas prometo que da próxima vez irei fazer uma resenha descente de "O noivo da minha melhor amiga" porque merece. ;** 

 

Um comentário:

  1. Olá!!!!!
    Eu já não vinha aqui a algum tempo e só agora li que você respondeu ao meu comentário.
    Assim, eu realmente sou blogeira do Siri Achor.
    Acontece que eu criei o blog porque tinha saudades do meu antigo blog, que eu fechei por causa de umas coisas aí que... bom, fechei pra 'esquecer' essas coisas mesmo.. então... se você for lá vai poder que ainda não tem quase nada lá.
    Eu ainda tenho de trabalhar muuuuuuito nele até ficar do jeitinho que eu gosto e quero. E pra isso preciso de tempo! coisa que esta cada vez mais complicada de arranjar prncipalmente agora que estou fazendo um estagio num jornal.
    Mas eu prometo que assimq ue eu me focar inteiramente no blog eu te digo. E é claro que estaria interessada numa parceria com você!!!

    Quanto ao poste, é a primeira vez que leio algo sobre o livro e sobre o filme tambem. E concordo, o titulo é bem clixe, mas está mais que provado que julgar a mercadoria pelo pacote é um erro. ;)


    Ha, e pode deixar que eu vou passar lá. Eu amo True Blood. Foi das poucas series adaptadas que eu consegui amar tanto os livros como a adaptação.. e não só uma das partes.. se é que me voce me entende... Tipo, TVD a adaptação meteu os livros no chinelo, por exemplo... e por vezes tem adaptações que é o contrario e n fazem justiça aos livros.

    Mas true blood não. Eu amei os livros e amo a sério, em que muitas das alterações que fizeram (como a jessica) só tornaram a história mais interessante!

    Eu vou passar lá ;)

    ResponderExcluir