Live - Action




Como primeiro Live - Action vou me dedicar em uma das séries que mais amo.

True Blood!!!


A série norte-americana vem sendo produzida pela HBO. Originada da Série de livros 'Vampiros do Sul,' de Chalaine Harris,  adaptada para TV pelo diretor Alan Ball - conhecido por ter escrito 'Beleza Americana' e por produzir 'Sex feet under'. True Blood conta a história de Sookie Stackhouse, garçonete e telepata, que vive com sua avó e seu irmão em uma pequena casa em Bon Temps, Lousiania. As coisas não são tão boas como deveriam ser, já que o pequeno poder que Sookie tem a deixou com fama de 'louca' em sua cidade. Mas tudo muda quando Sookie conhece Bill, um forasteiro que veio a Bon Temps reclamar sua herança de séculos - sim, séculos, já que ele é um vampiro. Tudo poderia ser bem estranho e surreal senão fosse o fato, que alguns anos atrás, os vampiros haviam se revelado ao mundo após a descoberta de como fabricar sangue sintético. 



Basicamente é isso. A série se desenrola por esse tema, mostrando as várias facetas do sobrenatural - vampiros, metamorfos, telepatas, lobisomens... - e utiliza esse tema como metáfora para a famosa frase 'sair do armário' e sobre os típicos preconceitos e hipocrisias do povo norte-americano.  Mas vamos ao que interessa.

Eu já li os cinco primeiros livros da série - OI?! são dez livros já publicados(no Brasil os livros estão sendo publicados pela editora Benvirá) e ainda vem mais por aí - e por mais que eu ame o Alan Ball por transformar o livro em série, eu vou ter que dizer que em vários momentos e cenas importantes os livros superam a série. O que é de se esperar, já que a maioria dos livros são melhores que as adaptações, mas neste caso -  mesmo que o enredo original seja a principal referência da série - há fatos que diversificam os livro e a série em muitos aspectos. Seja na forma como a personagem principal atua - sem querer ofender os fãns, mas a Sookie dos livros é BEEEEM melhor do que a da série. Sorry Paquin, i love u - ou seja em diferenças na trama - mais alguém aí REVOLTS porque o Alan Ball tirou a tão esperada cena de Sookie+dedinhosmágicos+Eric, alguém mais? - não a como comparar. E eu nem tento, senão seria muita frustração para uma pessoa só. 



Porém uma excessão GIGANTE aqui chamada Eric - interpretado pelo deusvickingtodopoderoso Alexander Skargard. Alex conseguiu em todos os sentidos reencarnar o personagem mais lindo e foda da série, Eric Northman, e seria de péssimo gosto meu se eu não falasse dele. ;D
Eric é mais um dos personagens-criaturas-da-noite que persegui Sookie nessa louca fixação que os 'mocinhos' tem por ela. Desde Bill, Sam - chefe de Soookie, Alcide a todos os outros que aparecem nos livros, Eric é certamente o melhor.
Pela sua carga emocional, a transformação - real, não alucinada igual Edward-fada-queen - que o personagam sofre ao lidar com os sentimentos que tem por Sookie, suas raizes, como vampiro, como criador de Pam - vampira bad-ass ever, ate mesmo como ser humano, ele surpreende com seu humor ácido e suas tiragens rápidas. Resumindo ele é o personagem que toda leitora sonha em ter, alá Bones, Damon, Jude...(aí galera depois falo sobre essas séries e os personagens sensacionais delas).
Depois de todo esse discurso vamos a noticia: Saiu finalmente uma teaser que presta da 4ª Temporada  (Sim, ja esta na 4ª Temporada). Eu fiquei LOKA quando vi o video. Eric com amnesia!!! (pra quem leu os livros sabe do que eu estou falando). Agora assistam e babem, baby.





Sites sensacionais para quem se interessar pela série: